JOÃO PESSOA

HQPB leva em torno de 60.000 pessoas ao Espaço Cultural em João Pessoa

Com o público em torno de 60.000 pessoas aconteceu no último final de semana (dias 14 e 15 de setembro) a 11º edição do HQPB no Espaço Cultural José Lins do Rêgo em João Pessoa. O evento teve como atrações palestras com temática voltada para as histórias em quadrinhos, feiras de revistas em quadrinhos e artigos voltados a cultura pop, além de desfile de cosplays e uma sessão de autografo com o desenhista paraibano Mike de Deodato Jr., que tem trabalhos publicados na Marvel e DC Comics.

No evento ocorreu também a presença do presidente do Centro Cultural Coreano ( CCC ), Young Sang Kwon e seus representantes. O CCC do Brasil está sediado em São Paulo e é responsável pela disseminação da cultura coreana. O evento foi encerrado no domingo com um concerto da orquestra filarmônica jovem da UFPB tocando temas de filmes e séries.

A equipe do Diário PB entrevistou Januncio Neto do Studio Made In PB, um dos organizadores do evento, confira a seguir:

Diário PB: Quando fizeram a primeira edição do HQPB em 2008 imaginariam que o evento chegaria a sua 11º edição?

Januncio Neto: Ninguém imaginava nem eu nem a primeira formação da organização do evento que ele ia tomar essa proporção que ele teve esse ano. No começo era tudo muito simples. Organizamos no espaço cultural uma pequena feira de quadrinhos e artigos colecionáveis, chamamos também Mike Deodato que autografou revistas em quadrinhos e foi um evento pra reunir os amigos, não tínhamos pretensão nenhuma de que o evento um dia chegaria a ter essa dimensão.

Diário PB: De quem foi a ideia original de realizar o HQPB?

Januncio Neto:  Foi uma ideia coletiva. Eu lembro que estávamos na sala do Studio Made In PB no Espaço Cultural e alguém comentou que estava acontecendo eventos com essa temática na cidade mas nem todo mundo tinha condições de ir, então tivemos a mesma ideia de criar um encontro para colecionadores de revistas em quadrinhos e figuras de ação. Fizemos um evento pequeno, pensamos coletivamente com cada um dando sua opinião, mesmo que fosse diferente tinha a mesma essência: a de criar o evento.

Diário PB: O que se deve o recorde de publico no HQPB esse ano?

Januncio Neto: São vários fatores. A nossa equipe sempre está em movimento empenhada em trazer novidades a cada nova edição, as parcerias que fechamos com empresas que agregam coisas boas ao evento e também a grande aceitação do publico. No ano passado tivemos um publico estimado em 30.000 pessoas, esse ano tivemos quase 60.000 pessoas no evento e isso é o publico nos mostrando que estamos indo no caminho certo, que o publico confia em nós pra oferecer um entretenimento de qualidade.

Confira galeria de imagens:

E. Wanderley direto da redação.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo