Houthis anunciam “grandes planos” para ataque a Israel
Houthis do Iêmen prometeram ataque de retaliação a Israel pelos assassinatos de comandantes dos movimentos de resistência
Sputnik) – Um porta-voz oficial do movimento iemenita Ansar Allah (os Houthis) disse nesta segunda-feira (5) que a organização já está desenvolvendo grandes planos para um ataque a Israel.
Em uma entrevista à Newsweek, o vice-secretário de Informação do Ansar Allah, Nasreddin Amer, recusou-se a divulgar detalhes da participação do grupo no ataque iminente, mas afirmou que “grandes planos” estavam sendo elaborados.
“Tendemos, durante este período, a falar pouco e agir muito”, disse Amer à publicação. “É isso que quero que o mundo entenda.”
Ali Al-Qahoum, membro do bureau político do Ansar Allah, disse à Sputnik no domingo que o ataque de retaliação a Israel pelos assassinatos de comandantes dos movimentos de resistência palestino e libanês viria de todas as direções.
Na última quarta-feira, o movimento palestino Hamas informou que seu líder político, Ismail Haniyeh, havia sido assassinado em sua casa de hóspedes em Teerã, onde ele havia chegado para participar da posse do novo presidente iraniano. O movimento culpou Israel e os Estados Unidos pela morte de Haniyeh e disse que o ataque não ficaria sem resposta.