MÚSICA

Homenageada no Maior São João do Mundo, Elba Ramalho faz show inesquecível

Artista homenageada d’O Maior São João do Mundo 2019, a cantora Elba Ramalho subiu ao palco que recebe seu nome, no Parque do Povo, na noite deste domingo, 23, véspera de São João. Em sua apresentação, recebeu grandes nomes da música da brasileira como Rogério Flausino, Zélia Duncan, Toni Garrido, Wilson Sideral, Liv Moraes e Agnes Nunes.

Com o show de Elba Ramalho e convidados, Campina Grande festejou a véspera de São João, principal data do seu calendário junino e ponto alto d’O Maior São João do Mundo. A cantora paraibana, homenageada pela organização do evento, escolheu o Parque do Povo para gravar o DVD comemorativo aos seus 40 anos de carreira.

No principal palco do São João campinense, Elba Ramalho, emocionada, agradeceu ao público por mais este marcante momento da sua trajetória de êxito no cenário musical do Brasil. Ela interpretou seus principais sucessos, além de músicas consagradas do cenário cultural nordestino, tendo o acompanhamento de artistas que foram especialmente convidados para participar de mais uma edição do Maior São João do Mundo. A primeira música interpretada “Olha pro céu meu amor” também marcou o início do tradicional show pirotécnico, que sempre acontece no principal dia da maior festa junina do Brasil.

Antes do show, em entrevista coletiva, Elba lembrou que foi em Campina Grande onde estudou e deu início à sua vitoriosa carreira artística, tanto na condição de atriz, quanto de cantora. Em sua visão, este retorno especial à cidade é um momento de emoção e de reencontro com amigos, familiares e com os milhares de fãs que sempre estiveram ao seu lado em todos os instantes da sua carreira devotada à cultura regional.

Durante o show agradeceu a homenagem que lhe foi prestada, considerando este reconhecimento um dos pontos mais altos da sua vida artística. “Isto é emoção pura, um momento inesquecível em que divido o palco ao lado de grandes nomes da música brasileira, gente que há muito tempo desejava conhecer a grandiosidade do nosso São João. Este é um momento de grande realização, pois o reconhecimento vem desta cidade que tanto amo e onde comecei a minha vida artística”, afirmou.

Segundo o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, Elba sempre desempenhou um grande papel na valorização da cultura nordestina em âmbito nacional, mantendo a chama acesa de imortais artistas como Luiz Gonzaga (Rei do Baião) e Marinês, o que justifica o reconhecimento agora prestado à artista nesta 36ª edição da festa.

“Sem dúvida, trata-se de uma artista extraordinária, que sempre levou para muito longe o nome de Campina Grande, sendo um referencial da nossa música. Por isso, com orgulho, prestamos a ela esta justa homenagem como forma de reconhecimento ao seu talento e a sua inigualável carreira de 40 anos de muito sucesso”, afirmou Romero.

Antes do show, os artistas que fizeram o show com Elba concederam entrevistas coletivas à imprensa paraibana. Zélia Duncan, por exemplo, destacou que o evento promovido em Campina Grande é de magnífica beleza, sendo motivo de realização para qualquer artista se apresentar na cidade, especialmente em momento como este em que Elba Ramalho recebe a justa homenagem de todos os campinenses. “Hoje, de fato, concretizo o sonho de conhecer este evento, atendendo ao convite irrecusável de minha amiga Elba Ramalho, a quem também rendo minhas homenagens”, afirmou.

Ainda nesta noite de São João, o Parque do Povo acompanhou com muita empolgação as apresentações do cantor Josemar Souto, abrindo a programação na noite de véspera de São João. Já a banda Candeeiro Natural ficou responsável pelo encerramento de mais uma noitada de shows no Parque do Povo.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo