GERAL

Homem morre baleado em novo protesto contra Trump nos EUA

protesto contra trumpManifestantes saíram às ruas de diversas cidades americanas na noite dessa sexta-feira (11), pelo terceiro dia seguido, para protestar contra a eleição do magnata republicano Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.

O protesto mais tenso aconteceu em Portland, no estado de Oregon, costa oeste do país. Na manifestação, que mobilizou centenas de pessoas, um homem foi morto a tiros, após entrar em confronto com o motorista de um carro.

Manifestantes bloquearam o tráfego e atiraram objetos contra a tropa de choque, que respondeu com gás de pimenta e bombas de efeito moral. Nos últimos três dias, a cidade vem concentrando os protestos mais intensos contra Trump.

Houve protestos também em Los Angeles, onde manifestantes interromperam a circulação de veículos com cartazes contra as políticas de Trump para imigrantes, muçulmanos e mulheres. Eles entoaram o grito de “Nós rejeitamos o presidente eleito”.

Em Miami, cerca de 3 mil de pessoas participaram de uma manifestação contra o futuro presidente, após uma convocação pelas redes sociais com o rótulo #NotMyPresident. Em Nova York, a manifestação foi novamente diante da Trump Tower, onde mora Trump.

Após dizer que os manifestantes haviam sido “incitados” pela imprensa, Trump mudou o discurso na sexta-feira e saudou os protestos. “Eu adoro o fato de que um pequeno grupo de manifestantes na noite passada demonstrou ter amor por nosso grande país. Nós vamos todos nos unir e ter orgulho”, escreveu no Twitter.

Terra

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo