Haddad critica ministro de Bolsonaro que chamou brasileiros de ladrões
Fernando Haddad (PT) comentou as declarações do colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação de Jair Bolsonaro, que em entrevista disse que os brasileiros são ladrões e promete acabar com a universidade pública.
“Será que chamando o povo brasileiro de ladrão, chamando um teólogo respeitável de estelionatário, promovendo a educação básica a distância, afastando os educandos dos seus mestres e afirmando que a universidade é para poucos, o atual Ministro da Educação está no caminho certo?”, questionou Haddad, que foi ministro da Educação no governo Lula.
Na entrevista à revista Veja, Vélez Rodríguez afirmou que brasileiros roubam até hotéis quando viajam ao exterior. “O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo”.
Será que chamando o povo brasileiro de ladrão, chamando um teólogo respeitável de estelionatário, promovendo a educação básica a distância, afastando os educandos dos seus mestres e afirmando que a universidade é para poucos, o atual Ministro da Educação está no caminho certo?
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) 1 de fevereiro de 2019
Brasil 247