Greve dos motoristas em campina Grande deixa 95 cinco mil passageiros sem transporte coletivo
A cidade de Campina Grande, distante a 130 km da capital João Pessoa, amanheceu sem ônibus circulando desde a 0h desta quarta-feira (23), por conta da greve dos motoristas. Cerca de 90 passageiros deixarão de ser atendidos até que haja entendimento nas negociações entre o Sindicato da categoria e a classe patronal.
Conforme o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans) de Campina Grande, Anchieta Bernardino, a greve é por tempo indeterminado e interrompe em 100% a circulação da frota de ônibus.
A decisão foi tomada na tarde de terça-feira (22) durante a segunda rodada de negociação entre as partes, realizada na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), mas não houve acordo no tocante ao valor do reajuste salarial.
Segundo o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transporte Urbanos de Passageiros de Campina Grande (Simcof), Antônio Macedo, a categoria chegou a baixar a reivindicação salarial de 16% para apenas 11% de reajuste, mas só ofereceram 7,2%. Ele alegou também que nem quiseram discutir as outras propostas a exemplo do plano de saúde.
Correio