GERAL

Grande João Pessoa registra até 184,2 mm de chuvas e açudes de três regiões da PB melhoram

chuvaOs maiores índices pluviométricos da Paraíba, durante o mês de julho, foram registrados nas cidades de Alhandra (184,2 mm), João Pessoa (157,1 mm) e Areia (155,6 mm). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Cabedelo (139,3 mm) e Lagoa Seca (136 mm) completam o ranking dos cinco municípios onde mais choveu no mês passado.

Os dados foram registrados pelas estações pluviométricas do setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa e divulgados no Informe Hidroclimático Semanal. O documento também apresenta as cidades de Pedras de Fogo (125,1 mm), Campina Grande (122,1 mm), Alagoa Nova (117,1 mm) Fagundes (116,2 mm) e Conde (110 mm) entre as dez mais chuvosas do Estado.

“Seguindo os padrões climatológicos, as chuvas registradas durante o mês de julho mantiveram-se concentradas especialmente sobre a faixa leste do estado. Nesse setor, a época mais favorável às chuvas ocorre entre os meses de abril e julho. A partir de agosto, a intensidade e frequência das chuvas tornam-se menores”, informou a meteorologista Carmem Becker.

O informativo destaca ainda que as chuvas resultaram em melhoras nos níveis de açudes do Litoral, Brejo e Agreste. “Os eventos ocorridos contribuíram para um aporte hídrico nas bacias dos rios Camaratuba, Mamanguape e Região do Baixo Curso do Rio Paraíba. A bacia do rio Gramame continua com sua capacidade máxima de armazenamento”, acrescentou Becker.

DPB com Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo