Governo Temer desconsidera emenda e humilha artistas da PB
Faltando 37 dias para a realizacão da Versão 2017, quando comemorará 30 anos, o Projeto Folia de Rua – maior prévia de Carnaval atraindo todos os ritmos -, acaba de ser informado pelo Ministério do Turismo do Governo Federal que a Emenda do deputado federal Pedro Cunha Lima no valor de R$ 200 mil foi arquivada, pior pelo argumento: os artistas paraibanos relacionados não são considerados pelo Mintur.
Foi o que revelaram na noite desta terça-feira os dirigentes da Associação Folia de Rua em reunião preparatória criticando a área técnica do Ministério do Turismo mandando arquivar a emenda do parlamentar tucano desconsiderando seu mandato.
– Infelizmente é o que temos de comunicar aos blocos depois desta desfeita do Ministério para com o deputado federal Pedro Cunha Lima e os artistas desconsiderados por completo na avaliação deles numa lista em que estavam Lucy Alves, Renata Arruda, Os Nonatos, Lis argumentando que eles não têm nível – revelou Bola Nonato.
Eles explicaram ainda que, durante três meses, todas as documentações foram enviadas atendendo às exigências, mas de último foro confirmaram o arquivamento da Emenda porque os artistas não atendiam ao pré-requisito nacional.
Disseram ainda que o Ministério do Turismo também desconsiderou apelos do deputado federal Romulo Gouveia e do vice-prefeito Manoel Junior. Agora, os blocos vão buscar reverter em tempo a desfeita do Governo Federal.
WSCOM