PARAÍBA

Governo investe R$ 4 milhões em divulgação da Paraíba e coloca o Estado como um dos Destinos mais procurados por turistas

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SetdE) divulgaram, nesta quarta-feira (13), um balanço das ações de promoção e divulgação do Destino Paraíba realizadas no primeiro semestre de 2023. O anúncio foi feito pela secretária Rosália Lucas, durante o evento “Café com Turismo”, realizado pela Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet). Segundo os dados apresentados, o Governo da Paraíba investiu cerca de R$ 4 milhões nos últimos 6 meses para promover o Estado em feiras comerciais, eventos e campanhas de promoção do turismo.

Entre as principais ações realizadas pela PBTur e Setde estão:

* A participação em 24 eventos em todo o país, com destaque a Latin America Community for Traveland Events Experience, em São Paulo; 16º Salão de Turismo da ABAV, em Belo Horizonte, e a Feira Internacional de Turismo da Amazônia, em Belém. No total, 31.902 agentes de viagens puderam conhecer o Destino Paraíba por meio dessas iniciativas.

* Participação em roadshows em diversas cidades das regiões Nordeste, Sul e Sudeste e em Buenos Aires, com o objetivo de capacitar agentes de viagens e operadores de turismo sobre os atrativos e roteiros da Paraíba.

* Realização de 04 Famtours com Operadoras de Turismo nacionais e internacionais. Além de Fampress com jornalistas e influenciadores digitais, para eles conhecerem os destinos turísticos do litoral e do interior do estado, visando, por meio da produção de conteúdo, divulgar os festejos e as regiões visitadas. Destaque para as Fampress realizadas para o São João de Campina Grande e para a Festa do Bode Rei, em Cabaceiras.

* Incremento da malha aérea – novos voos da Azul para Campina Grande e Cajazeiras, e voos extras da Gol e Latam, especialmente durante a alta temporada.

* Reforço nas ações de Marketing Digital nas redes sociais, com crescimento orgânico e aumento no alcance com o engajamento das postagens nas mídias digitais.

* As ações alcançaram 2 países, 16 estados e 30 cidades.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou que as ações realizadas pela Setde e pela PBTur estão alinhadas com a política de fortalecimento do turismo na Paraíba, que vem recebendo investimentos do Governo do Estado em infraestrutura, segurança, saúde e educação. “Estamos trabalhando para tornar a Paraíba um destino cada vez mais atrativo, competitivo e sustentável, gerando emprego e renda para a população”, afirmou.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressaltou que o balanço das ações é extremamente positivo e os investimentos têm colocado a Paraíba cada vez mais em evidência. “Há um planejamento de novas ações de marketing com a participação em novos eventos e feiras comerciais para esse segundo semestre de 2023, como também a chegada de novos voos aqui para a capital paraibana. Vamos continuar trabalhando para divulgar as nossas belezas, potencialidades e equipamentos turísticos”, disse.

Entre os meses de julho e agosto, os representantes da PBTur e Setde participaram de 15 ações, como workshops e capacitações. Até dezembro de 2023, estão programadas mais 18 participações do Destino Paraíba em eventos realizados no Brasil e em outros países.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo