Governo do Rio de Janeiro confirma 1ª morte por coronavírus no Estado; ao todo, Brasil registra 5° óbito
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, na manhã desta quinta-feira (19), a primeira morte por coronavírus no estado. A vítima é uma empregada doméstica, 63 anos, que tinha diabete e hipertensão.
Além desse caso, a secretaria aguarda a contraprova de um outro paciente idoso, que morreu em Niterói, e teve primeiro teste positivo para Covid-19.
Sobre a morte
A mulher apresentou sintomas no último domingo (15). Ela deu entrada em uma unidade de saúde do município de Miguel Pereira na segunda (16), apresentou piora no quadro e morreu na terça (17), mesmo dia que o material chegou para a análise do laboratório do estado. Ela teve contato com paciente confirmado que viajou ao exterior.
Outras mortes
O estado de São Paulo registrou quatro mortes pelo novo coronavírus, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
As últimas três mortes registrados no Estado são de homens, com problemas de saúde anteriores e idades de 65, 81 e 85 anos, segundo o órgão. Todos foram atendidos em hospital privado da capital paulista. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo.
O primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo vírus (Sars-Cov-2) foi confirmado nesta terça-feira (17) na capital paulista. Já no começo da tarde desta quarta-feira (18) outras duas mortes foram registradas por uma rede de hospitais particulares de São Paulo, e os registros foram confirmados pela secretaria.