Governo anuncia RG Digital na Paraíba e criação de Delegacia de Crimes Cibernéticos
O governador João Azevêdo lançou, nesta quinta-feira (10), uma série de ações na área da Segurança Pública para otimizar os serviços prestados à população. Ele assinou decretos de criação de regiões de segurança, lançou o RG Digital na Paraíba e a criação da Delegacia de Crimes Cibernéticos.
Azevêdo assinou decreto de criação da 4ª Região Integrada da Segurança Pública com sede em Guarabira e duas novas áreas integradas de segurança pública nas cidades de Juazeirinho e Sapé.
Ele também assinou decreto de criação da Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos e que dispõe sobre a circunscrição da Delegacia da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária. A delegacia será instalada na Central de Polícia de João Pessoa.
O secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, anunciou ações para instalação de câmeras de monitoramento na Paraíba. Serão 1600 câmeras em três centro integrados do CIOP, em João Pessoa, em Campina Grande e em Patos.
RG Biométrico e Digital
Foi anunciado um novo modelo de RG Biométrico para a Paraíba. O cidadão vai poder adicionar 11 números de documentos diferentes, como carteira de trabalho, carteira de habilitação, NIS, PIS, PASEP, tipo sanguíneo e fator RH.
O RG Digital já está disponível para sistemas android, e estará disponível para IOS em 22 de junho.
“A gente precisa possibilitar o cidadão em suas mãos serviços sem sair de casa. É um absurdo o cidadão saia, pegue fila qualquer procedimento em busca de um documento, informação ou certidão”, declarou Jean.
DPB com WScom