NORDESTE

Governadores do Nordeste planejam ir à Europa para mostrar Brasil “além de Bolsonaro”

Os governadores dos nove estados do nordeste articulam uma frente diplomática em busca de investimentos internacionais. “A gente quer mostrar ao mundo que existem outros Brasis além do Brasil do governo federal”.  A informação é do Portal UOL.

Costa contou que o grupo planeja um giro pela Europa na segunda quinzena de novembro. “Nós queremos dizer que existe um Brasil diferente, que há governantes diferentes, que valorizam o meio ambiente, a diversidade humana. Mostrar que o Brasil não é essa coisa temporária que ocupa o governo federal. Ou nossa imagem sai prejudicada”, disse Costa. O governador baiano lembrou que há empresas que já anunciaram boicotes a produtos brasileiros.

“Nesse incêndio que o Brasil vive, nós queremos salvar as árvores, os animais e também o povo Brasileiro. O que der para salvar, vamos tentar salvar. É por isso que faremos essa agenda em novembro”, disse Costa.

O governador disse à reportagem que o plano é propor que os países europeus invistam os recursos que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) renunciou, segundo Costa. “Nós queremos estes recursos para recuperar a caatinga, a mata atlântica, margens de rios, o que eles tiverem disponível para preservação ambiental e para a área de infraestrutura”, explicou.

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo