ESPORTES

Governador abre Mês da Juventude e autoriza manutenção da vila olímpica

O governador João Azevêdo vai abrir oficialmente, na próxima segunda-feira (12), às 10h, na Vila Olímpica Parahyba, o Mês da Juventude, cujo tema é “Não vamos recuar: ocupar e resistir”. Durante todo mês, serão desenvolvidas várias ações ressaltando o protagonismo juvenil. Na ocasião, também será assinada a ordem de licitação da manutenção da Vila Olímpica Parahyba, com investimentos de R$ 987 mil.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) é um dos órgãos parceiros da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) nas ações do Mês da Juventude, que este ano chega à quinta edição. “A ideia é conscientizar os jovens, por meio de palestras e trilha ecológica, para que eles conheçam as Unidades de Conservação que temos em nosso Estado, como forma de estimular a preservação ambiental”, comentou a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema (Ceda), Taciana Wanderley.

Participarão das atividades cerca de 500 jovens, entre 16 e 23 anos, estudantes de escolas estaduais e de cursos técnicos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Confira a programação de atividades da Sudema:

7/8 – Trilha ecológica para reconhecimento da Unidade de Conservação Parque das Trilhas, com alunos da Escola Estadual Luzia Simões, João Pessoa.

14/8 – Palestra: “Valorização das Unidades de Conservação Diante das Novas Propostas Políticas”, para alunos do IFPB, Cabedelo.

21/8 – Palestra: “A Importância da Gestão de Resíduos para a Comunidade” – Projeto Jovem Orientador Ambiental, Pitimbu.

28/8 – Palestra: “Valorização das Unidades de Conservação Diante das Novas Propostas Políticas”, para alunos de escola estadual, em Mamanguape.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo