Goleiro Follmann chega a Chapecó chora e é recebido com festa por familiares e população local
O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann, último sobrevivente brasileiro a retornar a Chapecó, desembarcou na cidade do Oeste catarinense na tarde deste sábado e foi recebido com festa por familiares, amigos e pela população local.
Follmann teve a perna direita amputada logo depois do resgate, em Rionegro, na Colômbia, e estava internado desde a noite de segunda-feira em São Paulo, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico no pescoço.
Quando foi retirado do avião, no Aeroporto de Chapecó, e da ambulância, já na porta do hospital, Follamann ouviu gritos de ‘Guerreiro” e o “O campeão voltou”. Com uma proteção no pescoço, o goleiro ainda acenou e agradeceu o apoio de todos.
Pai do goleiro da Chape, Paulo Follmann, agradeceu as demonstrações de carinho. “Saímos com o objetivo de trazer ele de volta para casa e conseguimos. Obrigado a todo mundo”.
Follmann ficará internado no Hospital Unimed, em Chapecó, onde também estão o zagueiro Neto e o jornalista Rafael Henzel. O lateral Alan Ruschel recebeu alta na sexta-feira e, neste sábado, concedeu entrevista. Nela, ele contou que Follmann salvou sua vida ao insistir que ele mudasse de assento no voo.
No caso de Follmann, ainda não há previsão de alta médica. O próximo a deixar o hospital deverá ser Rafael Henzel. A previsão é que ele seja liberado na segunda-feira, dia 19.
Follmann, Neto, Rafael Henzel e Alan Ruschel são os quatro sobreviventes brasileiros da queda do avião da LaMia, em 29 de novembro, em Rionegro, nas proximidades de Medellín. A comissão Ximena Suarez e o comissário de bordo Erwin Tumiri também sobreviveram ao acidente, que matou 71 pessoas.
Com Correiiobraziliense e globoesporte