FUTEBOL

Goleiro chileno na Copa América faz a famosa defesa escorpião de Higuita

Brayan Cortés, 25 anos, é um dos novatos na seleção do Chile. Titular do Colo Colo, é o atual reserva de Arias – o titular que assumiu a vaga de Claudio Bravo, campeão duas vazes da Copa América, e não convocado por Reinaldo Rueda. Porém, além de contribuir para a renovação da seleção, o jogador é conhecido por conseguir fazer a famosa defesa escorpião de Higuita.

No treino fechado de quarta-feira, Brayan Cortés repetiu a acrobacia. Ela foi registrada pelo fotógrafo Carlos Parra, da federação chilena de futebol. Algo que ele já tinha feito em treinos no Colo Colo em 2016 e 2018.

– Eu não a treino, mas por vezes consigo fazer essa defesa. Aconteceu de ter a foto para registrar, então, tudo bem. Foi um momento de descontração – disse o goleiro.

Higuita, famoso e vitorioso ex-goleiro colombiano, tornou histórica a defesa em 6 de setembro de 1995. Durante um amistoso entre Colômbia e Inglaterra, em Wembley, para interceptar um chute a gol, pulou com os dois pés para cima e conseguiu afastar a bola com um chute (veja acima).

Além de Brayan Cortés, o Chile tem oito caras novas na comparação com o grupo campeão da Copa América de 2015, então comandado por Jorge Sampaoli. Depois de ganhar por 4 a 0 do Japão na estreia, a seleção chilena enfrenta o Equador, sexta-feira, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América.

– Ainda estou ganhando experiência, e o Arias é um goleiro que me ajuda com conselhos. Os líderes do grupo têm muita vivência, então, animam a todos. Isso é muito importante – concluiu o goleiro.

Por Globoesporte.com

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo