Giucélia Figueiredo confirma ida para a Secretaria de Mulheres do governo Cartaxo
Giucélia Figueiredo confirmou que irá fazer parte da equipe de governo do prefeito Luciano Cartaxo. A vice-presidente do PT/PB assumirá a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), e falou sobre o convite e o quanto a pasta possui uma grande identificação com o modo petista de governar.
“Aceitei o convite do prefeito Luciano Cartaxo para colaborar com a sua administração, e como disse anteriormente, estou pronta para os desafios. Muito me honra o convite que tem o endosso do meu partido. Tenho consciência do trabalho que quero desenvolver na secretaria, afinal, essa é uma temática tratada com bastante cuidado e zelo pelos nossos governos”, destacou.
Experiente em ocupar cargos do executivo, Giucélia Figueiredo já exerceu o cargo de Superintendente do Ministério da Agricultura da Paraíba, Coordenadora das Superintendências Federais da Agricultura em Brasília, Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano e Delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário: “Com certeza irei usar a minha vivência para fortalecer ainda mais os projetos já existentes, intensificar a parceria com Governo Federal, e construir ações com o Governo do Estado e a iniciativa privada”.
A nova secretária finalizou dizendo que a gestão será pautada pelo diálogo, que serão frequentes com os movimentos e conselhos, e pelos resultados: “Toda política pública precisa de planejamento, acompanhamento e avaliação. O diferencial de uma gestão está na obtenção de resultados”.
Reeleita no Crea-PB
A engenheira Giucélia Figueiredo foi reeleita presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) com 93% dos votos registrados, em eleição na última semana. Na oportunidade, ela defendeu a continuidade de uma gestão baseada em eixos estratégicos. Ela deve se licenciar da função para assumir a SEPPM.
Giucélia Figueiredo também é membro da Executiva Estadual do PT. Em todas as entrevistas que participa, ela sempre deixa claro que é “um soldado do partido e que sempre está à disposição do Partido dos Trabalhadores”.
WSCOM