GERAL

Gilmar Mendes é o relator da Operação Calvário no Supremo Tribunal Federal

O ministro Gilmar Mendes foi sorteado para relatar habeas corpus e outros pedidos relacionados à Operação Calvário no Supremo. Durante o recesso, porém, novos pedidos de liberdade que chegam à Corte estão sendo analisados por Dias Toffoli, que está de plantão.

Sobre a escolha de Gilmar

O processo da Calvário caiu nas mãos do ministro após uma ação de Reclamação Processual feita pela defesa do ex-secretário adjunto de Educação, José Arthur Viana Teixeira, à Corte. Por sorteio, a reclamação foi encaminhada ao relator Gilmar Mendes e só será apreciada após o recesso do judiciário, em fevereiro.

José Arthur Viana Teixeira já teve habeas corpus rejeitado pela vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura. Segundo a denúncia da Operação Calvário, ele seria um dos responsáveis por contratos superfaturados e distribuição de propina na área de educação no Estado.

Sobre a Calvário – A Operação investiga a atuação de Organização Criminosa, que teria se infiltrado na cúpula administrativa da Cruz Vermelha do Brasil, filial do Rio Grande do Sul e do Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP) e, através de seus membros, desviado recursos públicos do Governo do Estado da Paraíba.

Com informações do WScom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo