Giba Peixoto – A alegria em forma de Arte
Existem pessoas neste mundo que não vieram aqui a passeio. Esse é o caso de Francisco de Melo Peixoto, o grande Artista plástico, pintor, músico, escultor, compositor, o Cabedelense “Giba Peixoto”. Dono de uma simpatia única, dotado de uma versatilidade produtiva ímpar, “Giba”, assim como é conhecido, do alto dos seus quase 76 anos, que completa agora em 16 de janeiro do próximo ano, com alegria e simplicidade vai embelezando o mundo e a vida.
Giba Peixoto é aposentado pelo extinto Banco Paraiban, músico de mão cheia, poeta, pintor, escultor, esfuziante carnavalesco, dono de um talento nato, transforma tudo que ver em Arte. Membro da na SCEP – Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas, da AACC Associação dos artesões de Cabedelo e do MUSIPOC, Associação dos músicos de Cabedelo PB.
Mesmo setentão é dono de uma vitalidade invejável, deixando muito menino no chinelo. Sua produção artística não para, todo dia uma novidade. Sem esquecer da pescaria pois, como um velho e grande praieiro, não relaxa uma boa peixada regada a uma cachacinha arrodeado de amigos. È assim que lembrarei sempre deste grande e ilustre cidadão cabedelense, morador da Praia do poço. Sua obra, sua vida, serão sempre eternas.
Encham os olhos com a beleza da Arte do nosso grande Giba Peixoto:
“Não sei se estou certo ou errado, vivo entre o negativo e o positivo, sabemos das leis naturais, vejamos a força do Dia e da Noite, do Sol e da Lua, do Fogo e da Agua, da Maré baixa e da Maré alta, das grandes chuvas e das grandes estiagens, somos isso pura energia, se um polo positivo juntado a um polo negativo acende uma luz”.
GIBA PEIXOTO
Da Redação.