CINEMA

Funjope firma parceria com ‘Belas Artes Grupo’ para exibição online de filmes paraibanos

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), através da Divisão de Audiovisual, vem realizando várias parcerias com instituições engajadas com o avanço do cinema nacional. Nesta segunda-feira (24), foi a vez do ‘Belas Artes Grupo’, complexo composto pelo tradicional cinema de rua de São Paulo, ‘Petra Belas Artes’, pela distribuidora Pandora Filmes e pelo streaming ‘Petra Belas Artes À La Carte’. Para o mês de agosto, está programada a mostra “O Novíssimo Cinema da Paraíba”.

“A gente vem trabalhando nesses últimos meses para estimular o lado da circulação do nosso cinema. Essa parceria é uma das ferramentas que estamos utilizando para isso, e vai aumentar a visibilidade da nossa produção local, que precisa estar sempre circulando, sendo exibida. Isso também é um fator de valorização do nosso cinema. Esse é um trabalho que vamos continuar com outras instituições”, observou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

“A mostra será composta pelos filmes realizados nos últimos anos fomentados pelo Edital Walfredo Rodriguez de Produção Audiovisual e tem o objetivo de difundir e debater o cinema que vem sendo realizado por paraibanos, criando assim um panorama da cinematografia paraibana dos últimos anos”, ressaltou o chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto de Souza Júnior.

Programação – Serão 24 filmes, entre longas e curtas-metragens que estarão disponíveis gratuitamente para a visualização da população durante todo o mês de agosto, na plataforma de streaming Petra Belas Artes À La Carte, que pode ser acessada no link – https://www.youtube.com/channel/UCl8MCsaxzWnm_D4izigpTeg.

Além dos programas da mostra ‘O Novíssimo Cinema da Paraíba’, disponíveis na plataforma streaming, o Belas Artes Grupo também realizará debates com os realizadore s dos filmes que compõem a mostra com críticos, jornalistas, cinéfilos e outros profissionais conhecedores do cinema mundial. Os debates serão exibidos no canal ‘Melhor do Cinema por Belas Artes À La Carte’, no Youtube.

A divulgação e programação e os debates da mostra serão disponibilizados pelo Belas Artes Grupo. A Divisão de Audiovisual da Funjope disponibilizará o conteúdo dos filmes dos realizadores que confirmarem ao Grupo Belas Artes a participação na mostra.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo