Fundação Casa de José Américo cria Cineclube “O Homem de Areia”

cine clubeA Fundação Casa de José Américo criou o Conselho Diretor do Cineclube “O Homem de Areia” (CCHA), que funcionará no Auditório da FCJA, e passará a exibir filmes de boa qualidade, mensalmente, seguido de debates. A primeira reunião aconteceu nesta sexta-feira (29) e o lançamento do Cineclube ficou programado para o próximo dia 10 de junho, às 19h.

Segundo o presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, o Conselho é composto por pessoas cinéfilas, escolhidas criteriosamente, dentre os quais, membros da Academia Paraibana de Cinema (APC), críticos cinematográficos, que escolherão, por votação, a relação dos filmes que serão exibidos todas as primeiras quartas-feiras do mês.

Compõem o Conselho, além do presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, a secretária-executiva Rejane Mayer Ventura e o bibliotecário Francisco de Assis Vilar, ambos da FCJA; escritor Manoel Jaime Xavier Filho, Alex Santos e crítico cinematográfico João Batista de Brito, pela Academia Paraibana de Cinema (APC); psicanalista Margarida Assad, crítico cinematográfico Andrés Von Dessauer e o historiador de cinema e membro da APC, Wills Leal, com a finalidade de organizar, programar e avaliar as atividades cineclubistas do CCHA.

Damião Cavalcanti esclareceu que a Fundação Casa de José Américo é uma casa de cultura e, assim sendo, pode sediar associações em torno de todas as artes e destacou: “A criação do cinema, como estimável apoio do governador Ricardo Coutinho, envereda a FCJA ao Cinema, sétima arte que congrega com as demais. A escolha do nome “O Homem de Areia” contempla, em homenagem, o cinema paraibano, José Américo de Almeida, e o diretor de cinema itabaianense Vladimir Carvalho, ao comemorar 80 anos de vida”

Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo