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Funcionários da 123 Milhas denunciam demissões em massa

Por meio de nota, a 123milhas disse que deu início a um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe

Funcionários denunciam que a 123 Milhas iniciou um processo de demissão em massa em Belo Horizonte. Na manhã desta segunda-feira (28), os funcionários da empresa foram surpreendidos com as demissões quando chegaram para trabalhar. A informação é do portal R7

s, muitos funcionários recém-demitidos preferiram não gravar entrevistas. Os funcionários se reuniram em uma praça bem ao lado do antigo local de trabalho, uns consolavam os outros.

Por meio de nota a 123milhas disse que deu início a um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Informou ainda que a decisão faz parte das medidas para reduzir os efeitos da forte diminuição das vendas.

A agência de viagens afirmou também que está trabalhando para progressivamente estabilizar a própria condição financeira

Entenda o caso

As demissões acontecem em meio a crise. No dia 18 de agosto, a 123milhas anunciou a interrupção de pacotes das vendas promocionais. Três dias depois, o Procon notificou a empresa pedindo informações sobre a suspensão de pacotes e passagens promocionais que seriam utilizados entre setembro e dezembro pelos clientes da empresa.

Ainda no dia 21, o ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que a agência de viagens foi suspensa do Cadastur, um programa que facilita a obtenção de empréstimos e financiamentos no setor. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou e cobrou explicações.

Na quarta-feira, dia 23 de agosto, a Defensoria Pública de Minas Gerais distribuiu uma ação civil pública contra a empresa de viagens. Na ação, o órgão pede uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais, além de emitir as passagens e reservas de pacotes de viagens da “Linha Promo” ou que haja a rescisão do contrato, mas com a restituição dos valores.

O problema é que segundo os clientes que se sentiram lesados ao invés da devolução do dinheiro a empresa estaria oferendo um voucher de 150%.

Com a demissão dos funcionários, os clientes da empresa não estão conseguindo atendimento.

R7

Redação DiárioPB

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