Frejat deixa a banda Barão Vermelho e anuncia volta aos palcos
Longe dos palcos desde 2013, o Barão Vermelho está prestes a retornar e com uma grande mudança: Roberto Frejat não faz mais parte do grupo. Nos vocais da banda desde 1985, quando substituiu Cazuza, o músico confirmou sua saída. No lugar de Frejat entra Rodrigo Suricato, de 37 anos, “revelado” no talent show Superstar da TV Globo. Suricato, que é líder de uma banda com esse nome, se junta a Guto Goffi, Maurício Barros, Fernando Magalhães e Rodrigo Santos.
Na estrada desde 1982, o Barão Vermelho se consolidou como um dos principais nomes do rock nacional e chegou a se apresentar no épico Rock In Rio de 1985. Barão Vermelho, o último dos 12 álbuns de estúdio do grupo, foi lançado em 2004. A próxima turnê do Barão, já com Suricato nos vocais e na guitarra, deve começar em maio, mas ainda sem datas agendadas.
Roberto Frejat deve continuar se dedicando à sua carreira solo e o Recife está no roteiro do cantor. Ele traz ao estado o show da turnê Voz e violão, com aspecto mais intimista, no dia 18 de junho, domingo, no Teatro RioMar, às 20h. Os ingressos já começaram a ser vendidos na bilheteria do local e online e variam entre R$ 60 e R$ 200.
Diário de Pernambuco