GERAL

Frei Anastácio repudia ataques de Bolsonaro contra o cacique Raoni

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) repudiou as agressões verbais feitas pelo Presidente da República contra o cacique Raoni, durante discurso na ONU. “Os ataques de Bolsonaro contra o cacique mostram o desrespeito dele aos povos indígenas, à Amazônia e o menosprezo que ele tem em relação à proteção ao meio ambiente”, disse o deputado.

Foto: Lula Marques
Foto: Lula Marques

Frei Anastácio destacou o ato de apoio ao cacique, que deputados de vários partidos realizaram no Salão Verde da Câmara, nesta quarta (25),para mostrar ao Brasil e ao mundo a importância de Raoni na luta em defesa da Amazônia e pela preservação do meio ambiente. “Ele já percorreu diversos países levando o nome do Brasil e da Amazônia de uma forma positiva, como nunca será assumida por Bolsonaro”, afirmou.

O petista lembrou que Raoni  disputa o Nobel da Paz de 2020. “É inadmissível dizer que o cacique é peça de manobra e que ele não representa os indígenas brasileiros. Raoni é, sem sombras de dúvidas, o líder indígena mais importante do planeta. Só este ano, ele esteve com Macron e foi recebido até pelo Papa Francisco”, informou.

O deputado destacou que o cacique visitou também Bruxelas, participando da Marcha pelo Clima. O primeiro-ministro de Luxemburgo doou 100 mil euros à Associação Forêt Vierge, presidida por Raoni. Em 1987, se tornou uma celebridade ao percorrer 16 países com o cantor Sting em campanha pela criação do Parque Nacional do Rio Xingu e, entre outras coisas, protestou contra a construção de barragens como a Usina de Belo Monte, autorizada por Dilma.

“Raoni é o mais brasileiro dos brasileiros. Merece todo nosso respeito e agradecimento pelo que ele tem feito pelo nosso país”, declarou Frei Anastácio.

Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo