Frei Anastácio faz apelo para que mais unidades da Conab não sejam fechadas
O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) fez pronunciamento, na tribuna da Câmara, lamentando o fechamento da Companhia Nacional de Abastecimento de Juiz de Fora, em Minas Gerais e mais 26 unidades espalhadas pelo país. “Estamos articulando uma Audiência Pública Nacional, em Brasília, para discutir o assunto e pressionar o governo”, disse.
De acordo com o deputado, só com o fechamento desta unidade da Conab, deixarão de ser atendidos 200 Produtores Rurais com o Programa “Vendas em Balcão” e deixarão de ser comercializadas cerca de trezentas toneladas de milho, em Juiz do Fora.
“A pedido dos servidores da Conab da Paraíba e de outros estados, faço aqui um apelo para que o Congresso Nacional não permita que o governo continue com essa política de fechamento da Conab nos estados” disse Frei Anastácio.
O parlamentar ainda informou que está enviando ofício à direção nacional da Conab fazendo apelo contra o fechamento e, ao mesmo tempo, pedindo informação sobre essa situação.
“Agricultores familiares e funcionários da Conab em todo Brasil estão apreensivos com toda essa situação” alertou o deputado.
Assessoria