Frei Anastácio agradece a eleitores pelo diploma de deputado federal

Frei Anastácio agradece a eleitores
Foto: Divulgação

Frei Anastácio disse, ontem (18), durante diplomação como deputado federal, no teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa, que o diploma foi dado a ele por 91.408 paraibanas e paraibanos que acreditaram no seu projeto de eleição e que honrará com trabalho, a confiança de cada voto recebido.

Depois de quatro mandatos de deputado estadual, Frei Anastácio (PT) foi o sexto deputado federal mais bem votado na Paraíba e o quarto com mais votos na sua coligação, nas eleições de 2018. Na Câmara, ele promete fortalecer todas as bandeiras de lutas que defende há 45 anos no Estado e abrir novas frentes de atuação.

O parlamentar disse que fará o enfretamento a todas as formas de violência contra as mulheres e defenderá projetos que tragam benefícios para o universo feminino, bem como para a comunidade LGBT, negros, indígenas, crianças, adolescentes e jovens.

O deputado garantiu ainda, que lutará para derrubar a Emenda Constitucional 95 que congela gastos para saúde, segurança e educação, além de fortalecimento dos programas de incentivo a educação e a manutenção da universidade pública.

Frei Anastácio disse que também defenderá políticas específicas para a população idosa, principalmente a de baixa renda.  Ele quer ainda assegurar os direitos dos povos e comunidades tradicionais preservando suas culturas, línguas e costumes, combatendo todas as práticas de exploração e discriminação.

Na área cultural, o petista defende a criação de cotas de exibição e programação para a produção cultural brasileira em todos os meios de comunicação, com valorização dos artistas locais, garantindo a preferência nas apresentações e prioridade no pagamento.

Agricultura e Meio Ambiente

A ampliação da política nacional de fortalecimento da agricultura familiar, produção agroecológica na Paraíba e no país também fazem parte das propostas de Frei Anastácio na Câmara. Ele defende ainda, a implantação de um programa nacional de bem-estar e proteção dos animais e a implantação do curso de Medicina Veterinária no Campus I da UFPB.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo