ESPORTESFUTEBOLRIFANDO A BOLA

Fortaleza e a arte de perder gols

Diante do Corinthians o time finalizou 15 vezes e não marcou nenhum gol

A temporada da equipe do Fortaleza é muito boa, conquistou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, confirmando o seu favoritismo, mas poderia ser bem melhor se os jogadores do Tricolor melhorassem a pontaria, principalmente na Libertadores e no Brasileirão.

Só pra se ter uma ideia, na partida diante do Corinthians no último final de semana pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o time cearense simplesmente finalizou 15 vezes, cinco no alvo, dominou a partida e não conseguiu marcar, perdendo novamente mesmo sendo superior ao adversário. Esse foi o terceiro jogo do Fortaleza na competição e ainda não conseguiu vencer.

Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na Arena de Itaquera, em São Paulo, pelo Brasileirão
                                                                                                  Foto: Leonardo Moreira / FEC

A média do Leão do Pici no Brasileirão são de 14.7 finalizações, 1.3 de grandes chances criadas e apenas um gol marcado, além de 52,3% de posse de bola, o que comprova a ineficiência da equipe nesse quesito. Para as próximas partidas, o Fortaleza precisa melhorar, já que precisa vencer o River Plate para seguir vivo na Libertadores e conseguir a primeira vitória no Brasileirão diante do São Paulo.

O técnico Juan Pablo Vojvoda tem buscado a melhor solução para que essa deficiência diminua e a equipe volte a melhorar nesse quesito, principalmente contra times mais qualificados e jogando em casa. É importante lembrar que o artilheiro do clube nesta temporada é o meia Yago Pikachu, com 9 gols marcados, mostrando que os atacantes precisam melhorar a pontaria.

Brenow Muniz

Jornalista e criador de conteúdo esportivo. Paraibano radicado em Fortaleza, Brenow é redator publicitário e blogueiro esportivo. Administrador do canal Papo de Arquibancadas, Muniz também colabora com o Rifando a Bola; além de ser comentarista esportivo na Rádio Diário PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo