Fluminense passeia em Cuiabá e faz 4 a 0 no Flamengo

Com dois gols de Marcos Junior, que chegou a sete na temporada, o Fluminense não deu chance ao Flamengo e levou a melhor no clássico deste sábado na Arena Pantanal com uma goleada de 4 a 0 sobre o rival, que poupou titulares de olho na estreia na Libertadores. Gilberto e Pedro também marcaram na vitória tricolor.

Pedro comemora seu gol
Pedro comemora seu gol no Fla-Flu – FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE

As duas equipes haviam estreado na Taça Rio no meio da semana com goleadas de 4 a 0: o Tricolor venceu o Bangu e o Rubro-Negro derrotou o Madureira. No próximo sábado, o Flamengo fará outro clássico, diante do Botafogo, enquanto o Fluminense terá pela frente o Volta Redonda, no domingo. Antes, o Tricolor enfrentará o Avaí, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, no Engenhão.

Com o goleiro Diego Alves jogando sua segunda partida na temporada para ganhar ritmo, o técnico Paulo César Carpegiani optou por poupar titulares pensando na estreia na Libertadores, na quarta-feira, diante do River Plate, no Engenhão.

O Fluminense abriu o placar logo no primeiro minuto: após lançamento de Sornoza, Marcos Junior aproveitou uma falha de Romulo para completar para o gol. O Flamengo tentou responder logo em seguida, com uma bola de Marlos Moreno, após receber de Felipe Vizeu, acertando a trave direita de Júlio César.

O Tricolor ampliou aos 18: após cobrança de escanteio de Sornoza, Renato Chaves desviou de cabeça, a bola bateu no peito de Trauco e sobrou para Pedro completar para gol, fazendo 2 a 0 na Arena Pantanal. Antes mesmo do intervalo, o Fluminense ainda fez o terceiro, aos 42: após cruzamento de Marlon, Marcos Junior parou na defesa de Diego Alves e Gilberto pegou a sobra para ampliar o placar em Cuiabá.

O Flamengo voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Geuvânio entrou no lugar de Marlos e Jean Lucas substituiu Romulo. Mas quem balançou as redes mais uma vez foi Marcos Junior, de cabeça, aos 10 minutos.

No Flamengo, Carpegiani ainda colocou Patrick no lugar de Trauco, que deixou o campo vaiado. Mas o Fluminense teve a chance de fazer o quinto gol aos 31. Coube a Diego Alves salvar o Flamengo: primeiro, o goleiro rubro-negro defendeu um chute de Pedro e, em seguida, de Sornoza. No fim, o Fluminense saiu vitorioso por 4 a 0, pondo fim à invencibilidade do Flamengo no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 x 0 FLAMENGO

FLUMINENSE – Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibãnez; Gilberto, Richard (Matheus Norton), Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Júnior (Robinho) e Pedro (Pablo Dyego). Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO – Diego Alves; Kleber, Léo Duarte, Thuller e Trauco (Patrick); Cuéllar, Ronaldo e Romulo (Jean Lucas); Marlos (Geuvânio), Felipe Vizeu e Vinícius Junior. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOLS – Marcos Júnior, a 1, Pedro, aos 17, e Gilberto, aos 42 minutos do primeiro tempo; Marcos Júnior, aos 10 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ibãnez, Marcos Júnior e Richard (Fluminense); Romulo e Léo Duarte (Flamengo).

CARTÃO VERMELHO – Cuéllar (Flamengo).

ÁRBITRO – Maurício Machado Coelho.

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 15.884 pagantes.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O DIA

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo