Flamengo vence em Itaquera e abre vantagem sobre Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil

CORINTHIANS-FLAMENGO-COPA DO BRASIL 2019O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Um gol de Willian Arão, no segundo tempo, definiu a vitória do Rubro-Negro, que agora decide em casa uma vaga nas quartas de final do torneio. A equipe de Abel Braga criou mais chances, sofreu um ou outro susto, mas teve o controle da partida.
Como fica?

O jogo de volta é no dia 4 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Qualquer empate dá a vaga nas quartas ao Flamengo, enquanto o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Qualquer vitória corintiana por um gol leva a decisão para os pênaltis – gol fora de casa não é critério de desempate.
O herói da noite

Willian Arão, com passagem pelo Corinthians no início da carreira, foi o responsável pelo gol da vitória do Flamengo ao sair da intermediária para aproveitar bom cruzamento de Bruno Henrique e finalizar sem chances para Cássio.
Primeiro tempo

Os seguidos passes errados prejudicaram a qualidade dos primeiros 45 minutos – o Corinthians errou 15, contra 16 do Flamengo. A equipe de Abel Braga ficou mais tempo com a bola (62% de posse), mas teve dificuldades em furar as duas linhas de quatro jogadores bem montadas pelo Timão. Mesmo com uma escalação aparentemente mais ofensiva, com Sornoza ao lado de Ralf e Vagner Love titular junto com Boselli, o Corinthians deixou a bola com o rival e apenas esperou. Com qualidade, o Fla criou as duas melhores chances do primeiro tempo: uma cabeçada de Léo Duarte para fora, e um chute de Everton Ribeiro após dois cortes em Danilo Avelar que Cássio defendeu bem.
Segundo tempo

O jogo ficou mais aberto a partir de duas mudanças do Corinthians: as entradas de Pedrinho e Jadson nas vagas de Mateus Vital e Boselli. A equipe de Fábio Carille tentou criar mais à base de triangulações e levou perigo ao gol de Diego Alves. O Flamengo, porém, conseguiu furar a marcação do rival com passes curtos e dribles que quebraram as linhas corintianas. Dessa maneira, Bruno Henrique recebeu pela esquerda e cruzou para Willian Arão abrir o placar, aos 33 minutos. Depois disso, o Corinthians se desarrumou, até conseguiu um chute perigoso com Pedrinho, mas ficou longe do empate.
Por Globoesporte.com

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo