Fla vence o Vitória, espanta a crise e chega ao G-4
O inferno e o céu do Flamengo andam de mãos dadas. Na quarta-feira da semana passada, o empate contra a Chapecoense provocou ainda mais protestos da torcida. Uma semana e dois resultados positivos depois, o time comemora a volta ao grupo de classificação para a Libertadores. Com outro gol do garoto Felipe Vizeu, reserva de Guerrero, que está na Copa América, o time carioca venceu o Vitória por 1 a 0, nesta noite de quinta-feira em Volta Redonda. O resultado levou o time de Zé Ricardo à quarta colocação do Brasileiro, com 10 pontos. Dominados em boa parte do jogo pelo adversário, os baianos não mostraram força para incomodar um Flamengo irregular, mas que vem mostrando eficiência neste início de competição. O Vitória ocupa a 13ª posição, com cinco pontos.
Quarto colocado na tabela do Brasileiro, com 10 pontos, o Flamengo viaja para Brasília e enfrenta o Palmeiras, no Mané Garrincha, às 16h, no domingo. Na 13ª posição, com cinco pontos ganhos, o Vitória joga em casa também no domingo, às 16h. No Barradão, o time baiano recebe o Internacional, líder do Campeonato Brasileiro.
Com técnico interino, o Flamengo mudou novamente de esquema para esta partida. Zé Ricardo apostou no 4-4-2 tradicional, com Alan Patrick e Mancuello na criação. Mas foi o argentino, justamente, quem perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo, em boa jogada de Felipe Vizeu. O chute saiu fraco e na sobra, Cirino perdeu outra boa chance. O Vitória pouco incomodou o Flamengo, apesar das tentativas de Vander, que numa das subidas colocou bola na medida para Kieza se esticar todo sem conseguir empurrar para as redes.
Sem Mancuello, o Flamengo chegou ao gol na metade da segunda etapa, mais uma vez de bola parada – como já havia marcado os dois contra a Ponte Preta. César Martins disputou bola no alto, ela sobrou para Arão, que serviu Vizeu. O garoto de 19 anos marcou mais um com a camisa do Flamengo – o segundo na competição, o seu quinto com a camisa rubro-negra.
Não é nem o esboço do ótimo jogador que foi. É verdade que ainda mostra alguma visão de jogo, mas a categoria fica praticamente nula com a movimentação em espaço reduzido. Jogando pelo lado do campo, volta pouco para marcar também.
Fez o gol com muita inteligência na colocação na área e ainda foi autor da melhor jogada do Flamengo no primeiro tempo, driblando duas vezes Victor Ramos e deixando Mancuello na cara de Fernando Miguel.
GE