Filme que representará Brasil no Festival de Cannes é encenado por elenco da Paraíba

Festival de CannesO filme brasileiro Bacurau, dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está entre os selecionados para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019. O longa, que é estrelado por Sônia Braga, tem no elenco vários atores paraibanos como Buda Lira, Thardely Lima, Suzy Lopes, Ingrid Trigueiro, Jamila Costa e Dani Barbosa. O Festival de Cannes acontece entre os 14 e 25 de maio.

Bacurau foi gravado no sertão de Seridó, entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. As gravações terminaram em maio do ano passado. O filme está em fase final de edição, então deve fazer a sua estreia em Cannes. A equipe da dupla de cineasta está em Paris para concluir o trabalho.

A história segue um cineasta que viaja a um vilarejo que carrega o nome do filme. Por lá, descobre que os moradores escondem segredos obscuros.Bacurau competirá com grandes nomes do cinema, como Pedro Almodôvar, que compete com Dolor y Gloria, e Xavier Dolan, que exibirá Matthias and Maxime.

Nas redes sociais, Kleber Mendonça Filho agradeceu as parabenizações pela seleção de Bacurau para Cannes e lembrou que há três quem concorria no mesmo Festival era o seu outro aclamado filme Aquarius também estava concorrendo e quinze anos depois de Vinil Verde, na Quinzaine.

“‘Bacurau’ ira representar o Brasil internacionalmente num dos palcos mais prestigiosos do mundo da cultura. Essa é uma representação que, felizmente, o dinheiro não compra. A cultura brasileira é de extrema importância para o nosso pais, seja como alimento para quem somos, seja como mercado”, publicou Kleber Mendonça Filho em sua página nas redes sociais.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo