Filme “Lamparina da Aurora” leva prêmios do 40º Festival Guarnicê de Cinema
O filme maranhense, “Lamparina da Aurora” levou os seguintes prêmios do 40º Festival Guarnicê de Cinema:
Melhor Filme Nacional – Troféu ABD
Melhor Filme Nacional – Júri Popular
Melhor Ator – Júri Técnico – Buda Lira
Melhor Ator Coadjuvante – Júri Técnico – Antonio Saboia
Melhor Fotografia – Júri Técnico
Melhor Direção de arte – Júri Técnico – Alunos da Escola Lume de Cinema
O filme, produzido pela Lume Filmes, do Diretor Frederico Machado , que também assina a direção da Lamparina da Aurora. Somente dois atores e uma atriz em cena, o filme contou com a equipe técnica de São Luiz-MA, muitos destes técnicos formados pelos alunos da Escola Lume de Cinema, coordenada por Frederico.
Lamparina da Aurora integrou a vigésima edição da Mostra de Cinema de Tiradentes 2017, na Sessão Olhos Livres (e que foi o filme vencedor do Prêmio Carlos Reichenbach pelo Júri Jovem), é uma fábula existencial sobre o tempo, o corpo e a natureza, um casal de idosos que recebe a visita de um jovem misterioso, todas as noites na fazenda abandonada em que passaram a viver, desenvolve-se a partir do casal maduro presos numa casa.
O diretor manifestou ontem, no encerramento, se dizendo feliz de ver a equipe de Angústia e Lamparina da Aurora tendo seu trabalho e talento reconhecido através das premiações no 40 Guarnice de Cinema. Orgulhoso de ouvir chamarem ao palco os “Alunos da Escola Lume”. Compartilhamos todos os prêmios com nosso elenco, que se entregou de maneira única e verdadeira, indo além de tudo que esperávamos: Auro Juriciê, Vera Leite, Antonio Saboia e Buda Lira.
Da Redação com Assessoria