Filhos do paraibano Mazinho se enfrentam na semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta
Mazinho já passou por muita decisão na vida em seus tempos de jogador: foi campeão brasileiro por Vasco e Palmeiras e ganhou o título de Copa do Mundo, em 1994. A apreensão de ser pai de atleta ele também está acostumado, de tanto acompanhar desde pequenos seus talentosos Rafinha e Thiago Alcântara, hoje nos times principais de Barcelona e Bayern de Munique .
Já a sensação da próxima quarta-feira é totalmente nova, quando as equipes de seus filhos se enfrentam no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
– Os dois são competitivos. Eu e minha ex-mulher também éramos do esporte. Minha outra filha joga basquete no Celta de Vigo. Eu sempre competia com força, sabia o que queria, tive dificuldade em aceitar derrota e sempre quis ganhar. Os garotos são mais ou menos assim – explica.
A família Alcântara tem motivos de sobra para estar feliz. Thiago está finalmente recuperado de lesão, é um dos queridinhos de Guardiola no Bayern e marcou dois gols nos únicos dois jogos em que esteve nesta Champions – justamente os dois últimos contra o Porto. Rafinha tem ganhado diversas oportunidades de Luis Enrique, principalmente na competição europeia: já são cinco partidas, com duas assistências.
Os momentos são parecidos, e os irmãos o são também. Separados por apenas dois anos eles sempre se relacionaram com a mesma roda de amizades, segundo o pai. Mazinho tem até dificuldade em apontar diferenças nas personalidades dos dois e só consegue fazê-lo na hora de analisá-los em campo. Para ele, Thiago tem mais a mente de armação, e Rafinha é melhor no “faro de gol”. Resta saber quem conseguirá utilizar melhor sua “vantagem” no duelo entre Barcelona e Bayern por uma vaga na final.
globoesporte.com