GERAL

Filho do presidente eleito da Argentina faz sucesso como drag queen

‘Tenho orgulho do meu filho. Como não vou ter? Ficaria preocupado se ele fosse um delinquente’, disse o presidente

Presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández e seu filho Estanislao Fernández. Foto: Divulgação

Carta Capital – Quando se fala sobre filhos de um presidente da república, automaticamente uma imagem vem à cabeça. Isso porque Jair Bolsonaro colocou seus descendentes para atuar na política de uma forma nunca antes vista na história deste País. As tarefas vão de gerente de redes sociais a ex-futuro embaixador nos EUA.

Tudo sempre bem temperado por discursos públicos machistas, homofóbicos e de muito ódio.Na Argentina é diferente. O eleito Alberto Fernández é pai de Estanislao Fernández, um artista de 24 anos que faz sucesso se apresentando como drag queen.A persona dele é conhecida como Dyhzy e carrega um visual inspirado no mundo dos cosplayers. “Estava me relacionando com uma garota que fazia cosplay e comecei a me interessar. Foi assim que comecei a me fantasiar e, ao mesmo tempo, conheci o mundo das drag queens”, disse Estanislao em entrevista à rádio Formosa.

Mesmo se considerando um homem gay, o filho do novo presidente argentino namora uma menina há quatro anos. Para Estanislao,  a sexualidade é fluida e a relação dele com a moça é uma escolha.

Sua namorada, a fotógrafa Natalia Leone, o acompanhou na noite deste domingo na festa de vitória do pai. Pelo seu Instagram, com mais de 110 mil seguidores, Estanislao agradeceu as mensagens de carinho que vem recebendo e mostrou a comemoração junto dos peronistas. “Obrigado pela onda de amor”, escreveu o novo morador da Casa Rosada.

Apoio do pai

Em entrevista à Rádio com Vós, Fernández declarou que não tem medo de ser rejeitado por conta do trabalho do filho e que o rapaz é ‘um grande homem’”. “Nesse mundo [de drag queen], que não conheço muito, ele é muito respeitado e reconhecido. Tenho orgulho do meu filho. Como não vou ter? Ele é militante dos direitos dessa comunidade. Ficaria preocupado se ele fosse um delinquente”, disse o presidente.

Presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández e seu filho Estanislao Fernández. Foto: Divulgação

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo