Filha de João Gilberto obtém interdição judicial do músico

João GilbertoA filha mais velha de João Gilberto, Bebel Gilberto, obteve na Justiça a interdição do músico. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.Segundo a nota, ela veio de Nova York para cuidar do pai, que está com a saúde debilitada.
A interdição é uma medida que faz com que uma pessoa se torne incapaz de praticar atos civis, como assumir contratos ou fazer movimentações financeiras. O motivo do pedido de Bebel foi “pôr fim aos negócios temerários que João vinha sendo orientado a firmar, que resultaram na atual condição de quase miserabilidade do artista”, segundo registro do colunista.
O músico, que é considerado o criador da bossa nova, tem 86 anos. Além de Bebel, João Gilberto tem um filho de um relacionamento anterior, João Marcelo, e uma filha com a atual companheira, Claudia Faissol. Ele não faz apresentações públicas desde 2008.
Em maio, bombeiros chegaram a invadir o apartamento do ícone da bossa nova a pedido de Claudia, que disse que ele não atendia a porta. Na época, os filhos acusaram a empresária de sequestrar o músico e de forçá-lo a participar de um evento em Nova York.
Veja

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo