CINEMA

Festival do Cinema Brasileiro de Los Angeles é aberto e exibe filmes paraibanos

Foi aberto ontem (14) o  12° Festival do Cinema Brasileiro de Los Angeles, que este ano exibirá 4 filmes patrocinados pelo edital Walfredo Rodriguez na programação oficial. Através deste edital a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Funjope, vem investindo no audiovisual e dando visibilidade ao nosso cinema.

Presente no evento, o presidente da Funjope, Mauricio Burity, destacou a participação da atriz paraibana Marcélia Cartaxo, que brilhou na noite de ontem e foi homenageada pelo Festival.

Fundado em 2008, o Los Angeles Brazilian Film Festival preencheu uma lacuna na ‘Meca do cinema’, se tornando uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 680 títulos, premiou mais de 250 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas-metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para ‘majors’ de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo