GERAL

Festival de turismo reúne operadores de oito países e deve movimentar R$ 5 mi

PRAIA DE TAMBAÚOperadores de turismo de oito países e de todo o Brasil estarão na Capital a partir desta sexta-feira (17) para a maior feira do setor em todo o Norte e Nordeste. Trata-se do IV Festival de Turismo de João Pessoa, evento organizado pelo Trade Turístico da Paraíba com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que acontece nos dias 17 e 18 deste mês, no Centro de Convenções. A abertura, que acontecerá a partir das 19h desta sexta, terá a presença do prefeito Luciano Cartaxo.
No total, dois mil profissionais do turismo estarão envolvidos no evento, uma grande oportunidade para a divulgação do destino João Pessoa para o Brasil e para o mundo, já que estão confirmadas as presenças de operadores da Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Peru, República Dominicana, México e Estados Unidos. A expectativa é de que mais de R$ 5 milhões em investimentos sejam movimentados pela feira, que também trará benefícios imediatos, como o aumento das ocupações de leitos nos hotéis, que devem chegar a 100%.
“João Pessoa é uma cidade que possui uma grande vocação para o turismo, e que surpreende positivamente todos os visitantes”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos cuidando muito bem da cidade, garantindo a limpeza e investindo em ações de jardinagem e paisagismo, o que com certeza é decisivo para fazer com que o turista se sinta em casa. Queremos uma cidade cada vez mais preparada para encantar os visitantes com suas belezas naturais e sua riqueza histórica”, complementou.
A PMJP contribui com o evento oferecendo apoio logístico e com a oferta de um espaço de capacitação para oferecer, aos operadores interessados em promover João Pessoa como destino, todas as informações sobre a cidade. Outro destaque será o stand da Capital, onde a cultura e os atrativos da cidade estarão expostos, incluindo a gastronomia, que será representada pela tapioca servida aos visitantes.
De acordo com o secretário municipal do Turismo, Bruno Farias, o Festival é uma maneira de reunir grupos hoteleiros, operadoras de viagens e secretarias de Turismo para promover uma maior integração do setor. “É uma excelente oportunidade para fazer novos negócios e garantir que os operadores, aqueles que promovem os destinos turísticos, possam se encantar e divulgar as belezas de nossa cidade”, declarou.
Inácio Júnior, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH – PB), ressaltou que o retorno positivo da feira é imediato. “Ao invés de levarmos o material de João Pessoa para esses operadores estamos permitindo que eles venham até nossa cidade e conheçam as atrações em loco. Na segunda-feira eles estarão de frente para seus clientes, em todo o Brasil e em outros países, seguros de que podem oferecer pacotes tendo João Pessoa como destino”, explicou.
DPB com Ag. Santana

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo