CULTURA

Festival Alumiô – Virada Cultural agita Centro Histórico de João Pessoa neste sábado e domingo

Neste sábado (23) e no domingo (24), acontece em João Pessoa a Virada Cultural no Largo São Pedro Gonçalves no coração do Centro Histórico da capital paraibana. O evento inicia às 16h do sábado e termina as 22h do domingo.

O Festival Alumiô teve a sua primeira edição em setembro de 2022 quando foi palco de mais de 50 grupos/artistas da música e recebeu mais de 5 mil pessoas. A primeira edição foi um marco da volta dos eventos de grande público na cidade.

A Virada Cultural vai levar mais de 40 atrações artísticas , com destaque para a música paraibana. A grade de programação conta com nomes conhecidos como Escurinho, Nathalia Bellar, Menestreis MCs e também com novos destaques da cena paraibana como Greativa e Dj Tuz1n.

Palco Largo – O evento começa às 17h, no Palco Largo, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, com o maracatu Pé de Elefante. Em seguida, tem As Calungas (18h), com participação de Vó Mera; Acarajow (19h30); Mari Santana (20h30), Fisolofino (22h); Escurinho (23h30), com show dos 20 anos de Malocage.

E não para por aí. Ainda no Palco Largo, tem Parahyba Ska Jazz (0h30); Val Donato toca reggae (2h; Furmiga Dub (3h30); Freetoz (4h30). No domingo (24), tem Sanhauá Samba Clube (16h), com homenagem a Kojak do Banjo e Potyinho Lucena; Guirraiz (18h); Orquestra Sinfônica Balaio Nordeste (19h30).

Palco Vila – No Palco Vila, também no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, a programação inclui a cantora Nathalia Bellar, com o show Muito Obrigada Axé (21h); Burga (23h30); Luanda Luz (2h); DJ Claudinha Summer (4h); Barata (7h30); Helton Souza (10h); DJ Zebb (12h); Head Spawn (13h30); Seu Zé Quer Coco (15h).

Palco Centrô – Já no Palco Centrô, na Praça Antenor Navarro, tem Dead Nomads (19h); Gabi Blue (21); La Jarana (23h); Forró Fininho (1h); Lombra (2h30); Allmedinha (4h); Tuzin (5h); Menestreis MCS (15h); Berg Menezes (17h); Clube do Samba (19h).

Palco Mofado – No Palco Mofado, na Villa Sanhauá, a partir das 19h, a programação inclui apresentações de Incessante, Sistema Brutal, Azerdna, Musa Junkie e Coalizão.

A programação inclui ainda oficinas, a exposição F. Nosferatus, Ballroom, Alumiô para Baixinhos, sarau poético, teatro de rua ‘Quem tem boca é pra gritar’.

 

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo