MÚSICA

Festival Alumiô: mais de 40 atrações estão confirmadas para Virada Cultural no Centro Histórico de João Pessoa

Próximo final de semana, dias 23 e 24 de setembro, João Pessoa vai sediar a primeira Virada Cultural no Largo São Pedro Gonçalves com a realização do Festival Alumiô, no Centro Histórico da capital paraibana. O evento tem inicio as 16h do sábado e termina as 22h do domingo.

A Virada Cultural vai levar mais de 40 atrações artísticas , com destaque para a música paraibana. A grade de programação conta com nomes conhecidos como Escurinho, Nathalia Bellar, Menestreis MCs e também com novos destaques da cena paraibana como Greativa e Dj Tuz1n.

No palco principal, no Largo São Pedro, após o cortejo do Maracatu Pé de Elefante, irão se apresentar: As calungas participação Vó Mera, DJ Acarajow, Mari Santana, Filosofino, Escurinho -20 anos de Malocage, Parahyba Ska Jazz, Val Donato, FurmigaDub, Freetozz, Sanhauá Samba Clube comemora os 30 anos de parceria Poty e Kojak,DJ Guirraiz e Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste.

    No palco Vila do Porto os artistas são: Nathalia Bellar canta Axé, Burgo, Luanda Luz, Dj Claudinha Summer, Barata, Helton Souza, Dj Zebb,Head Spawn e Seu Ze Quer Coco.

DEAD NOMADS

O Centrô vai ser palco para as atrações: Dead Nomads, Gaby Blue,La  Jarana,Forró Fininho,Dj LomBRa, Allmeidinha, Dj Tuzin, Menestreis MCS, Berg Menezes e Clube do Samba.

No Bar do Mofado: o rock vai rolar solto com as bandas: Incessante,Sistema Brutal,Azerdna, Musa Junkie e Coalizão.

A diversidade sonora do Alumiô é uma marca do Festival: “Na seleção estamos sempre buscando a maior diversidade possível levando também em consideração a qualidade sonora do pessoal. E acredito que está muito bem representada a cena paraibana nessa edição”, explica Ramon Suarez curador do Festival.

Ainda falando de música, o Alumiô vai receber a oficina do cantor cearense Berg Menezes – que tbm se apresentará no Centrô – sobre  Oficina sobre Música e Acessibilidade com duração de 02h30min, ministrada pelo artista e sua produtora juntamente com o intérprete de Libras da equipe.A Oficina tem como proposta dialogar sobre comunicação, música e acessibilidade, percebendo a importância da sensibilização e da inclusão em todas as dinâmicas sociais, inclusive na arte e na música. A oficina vai acontecer na Associação Balaio Nordeste as 16h com entrada livre.

Vale frisar que a programação é totalmente gratuita e ainda terão performances de artes cênicas, o espaço Alumiô para baixinhos, exposição de artes visuais, o cortejo do Maracatu Pé de Elefante, Ball Rom e feirinha com empreendedores criativos da Paraíba.

Serviço:

Data:23 e 24 de setembro

Local: Centro Histórico de João Pessoa

Hora: de 16h do sábado até as 22h do domingo

DiarioPB com Diário de Vanguarda

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo