CINEMA

Fernanda Torres é celebrada por Walter Salles após vitória no Globo de Ouro 2025

"Tão feliz pela Fernanda, tão feliz pelo cinema brasileiro", disse o diretor de "Ainda Estou Aqui"

Walter Salles, diretor do filme Ainda Estou Aqui, comemorou com grande entusiasmo a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro 2025, premiação ocorrida no último domingo (5/1). A atriz, filha de Fernanda Montenegro, levou o prêmio pela sua interpretação de Eunice Paiva no filme inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva.

“Tão feliz pela Fernanda, tão feliz pelo cinema brasileiro, pelo Marcelo! Viva Nanda e Eunice Paiva, viva Fernanda Montenegro, viva cada pessoa da equipe maravilhosa desse filme, viva o público que o abraçou e fez a diferença. É muito emocionante viver isso 26 anos depois de Central do Brasil,” disse o diretor, de acordo com o Metrópoles.

Em 1999, Central do Brasil também foi destaque no Globo de Ouro, com a indicada Fernanda Montenegro, que disputou o prêmio de Melhor Atriz, e com o filme ganhando na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Walter Salles voltou a competir pela mesma categoria nos anos seguintes, com Abril Despedaçado (2002) e Diários de Motocicleta (2005).

A conquista de Fernanda Torres é histórica. Ela se tornou a primeira brasileira a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, superando nomes consagrados como Angelina Jolie e Nicole Kidman. Esse feito a coloca em um patamar ainda mais elevado do que sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na mesma categoria em 1999, mas não levou a estatueta para casa.

Com Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo