Fábio Porchat critica decisão do TSE de tirar vídeos do ‘Porta dos Fundos’

Porta dos FundosUm dos criadores do grupo “Porta dos Fundos“, que faz grande sucesso na internet e que estreia nesta terça (14) na Fox, o humorista Fábio Porchat 
se pronunciou sobre a decisão da Justiça Eleitoral de retirar do YouTube dois vídeos do canal.
Em sua coluna semanal no jornal Diário de São Paulo, Fábio tachou a decisão de censura, e afirmou que é absurdo que este tipo de coisa ainda aconteça no Brasil: “Se a comédia foi a forma que eu escolhi, a comédia tem que ser respeitada. As pessoas têm total discernimento para entender o que o vídeo quer dizer e podem concordar ou não. O nosso canal na internet é de humor e é reconhecido por isso. Os nossos esquetes são o nosso ponto de vista sobre determinado assunto. Não permitir que eu me expresse desse, ou de qualquer outro jeito, é censura. Ponto”
O “Porta dos Fundos” recorreu da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) e teve o pedido negado. O grupo, que também divulgou comunicado oficial na última sexta-feira (10) para criticar a decisão, alega que vai continuar trabalhando para trazer os vídeos de volta ao ar.
Os títulos que causaram tanta polêmica são “Zona Eleitoral” e “Você me Conhece”.
A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que condenou o Google a retirar os vídeos por entender que houve ofensa ao então candidato do PR ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.

Na Telinha

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo