CULTURA

Exposição Linhas Tortas movimenta o circuito de artes visuais

Na próxima sexta-feira (29) a cidade de João Pessoa terá abertura de uma exposição que promete movimentar a cena cultural da cidade. A Linhas Tortas é uma exposição coletiva composta por três artistas que dialogam e se entrelaçam com suas memórias. Os artistas Kivy, Najara e nataabacate trazem suas identidades para a arte, sendo pessoas trans que se unem para contar suas histórias. A exposição terá início às 18h e será na Galeria Lavandeira, localizada no Campus 1 da Universidade Federal da Paraíba.

A exposição é coletiva com obras que se relacionam por meio do desenho e pintura, fluídas ou rígidas, emergindo estórias que conversam e criam mundos próprios, onde habitam memória, corpo, deleite e incômodo. Linhas Tortas é composta por três artistas: Kivy Maerzy, artista visual e transmasculino, estudante na UFPB;  Najara, originária de São Paulo, estudante de ciências sociais e artista travesti não binária; e nataabacate, preta e travesti, com uma produção que vai do campo digital ao artesanato na elaboração de zines e cerâmicas frias.

“Linhas Tortas é relevante no circuito de artes visuais de João Pessoa pois tantos as artistas quanto boa parte da produção é composta por pessoas trans, existências ainda marginalizadas no âmbito da cultura. Podendo assim, por meio da arte, contar suas próprias narrativas e histórias, trazendo uma visão única e relevante das artes”, afirma Trexy, curadora e produtora da exposição. A exposição conta com medidas de acessibilidade feitas pela Caleidoscópio Acessibilidade.

Serviço:

Exposição Linhas Tortas

Data: 29/11 até 20/12/24

Hora da abertura: 18h

Local: Abacateira – Campus 1 UFPB

Horário de visitação:  9:00 às 12:00, 13:00 às 19:00

Contato: 83 9646-1798 – Trexy 83 98712-5535 – Jô Pontes

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo