Exposição ‘Campo Minado’ é aberta nesta segunda-feira (3), em João Pessoa

A Campo minadoexposição “Campo minado”, que reúne obras de seis artistas plásticas, estará aberta a partir das 8h desta segunda-feira (3), no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, em João Pessoa. A ação faz parte das programações do Campo Minado Festival Hip Hop Delas, projeto financiado pelo Fundo Municipal de Cultura – (FMC). A entrada é gratuita.

Com a temática “Mulher”, a coletiva conta com obras de Patrícia Oliveira (Moon Child), Priscila Lima (Witch), Wanessa (DedoVerde), Vanessa Cardoso, Thaynara Negreiros (Thaynha) e Hêvilla Costa (Niandra) e tem o objetivo de mostrar o protagonismo feminino dentro da cultura hip hop. A curadoria é de Allyne Eloy. A mostra ficará em cartaz até o dia 23 de setembro, no horário das 8h às 17h.

Em “Campo Minado”, cada artista explora a temática com técnicas e formas diferentes. Em “Chrysalis”, DedoVerde traz o pontilhismo; enquanto Niandra traz um duo de ilustrações relatando suas vivências pessoais em “Encontros”; e Moon Child traduz, em “Sou minha”, a conquista ao direito da liberdade e autonomia da mulher sobre o seu próprio corpo através das tatuagens.

Em “Meninas de madeira”, Thaynha imprime a singularidade de cada material ilustrando o universo de personagens femininas. Vanessa Cardoso mostra em “Sem deuses, sem mestres”, uma experimentação de vários materiais, utilizando fragmentos caídos da máquina de costura de sua mãe. Já nas obras de Witch, chamada “Dumar”, os objetos da Penha representam o universo de mulheres do mar.

Serviço

  • Exposição “Campo Minado”
  • Artistas: Moom Child, Witch, Wanessa, Vanessa Cardoso, Thaynara Thaynha e Niandra
  • Local: Centro Cultural Parque Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
  • Dia: De 3 a 23 de setembro
  • Horário: 8h às 17h
  • Classificação: 12 anos
  • Entrada gratuita
  • G1/PB

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo