Ex-empresário de Renan Bolsonaro preso dizia que dinheiro não era problema
Maciel é suspeito de vender armas ilegalmente e forjar documentos para ter registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador
“Maciel Carvalho, ex-empresário de Jair Renan preso novamente nesta quinta-feira (24) em uma operação contra lavagem de dinheiro que mira o filho do ex-presidente, costumava dizer que ‘dinheiro não era problema’ e se apresentava como professor de oratória e até pastor. As afirmações foram feitas em uma entrevista de um ex-assessor de Jair Renan à coluna, em janeiro”, informa o jornalista Guilherme Amado em sua coluna no Metrópoles.
“Naquela ocasião, Maciel havia sido preso pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo. Os policiais apreenderam a carteira de motorista de Jair Renan no escritório do empresário. Segundo o influenciador digital Diego Pupe, ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro, o filho do presidente ‘vivia’ no local”, informa o colunista.
Saiba mais – De acordo com reportagem do G1, Maciel Carvalho acumulava 426 mil seguidores em uma rede social até janeiro deste ano. Ele é suspeito de vender armas ilegalmente e forjar documentos para ter registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e atuava como instrutor de tiro no clube em que Jair Renan fazia treino. Em redes sociais, os dois compartilhavam imagens juntos em locais como festas.
Brasil 247