FUTEBOL

Ex-Corinthians, paraibano tem início arrasador na Índia e não pensa em voltar ao Brasil

Bobô está vivendo uma experiência nova no futebol. Pela primeira vez, o atacante ex-Corinthians e Grêmio atua na Índia, e o início é promissor de forma individual. Em cinco jogos pelo Hyderabad no Campeonato Indiano, ele marcou três gols.

Dois dos três gols foram marcados de cabeça na última rodada da competição. A equipe de Bobô empatou com o Atlético de Kolkata em 2 a 2 e ocupa a 10ª colocação, com cinco pontos.

– Foi muito bom ter marcado duas vezes. Tive a oportunidade de ser decisivo na partida e ajudar meu time. Espero continuar nessa caminhada. A gente vem treinando forte para isso. O objetivo nosso é sempre estar bem nos jogos e marcar os gols. Foi um jogo muito bom para mim particularmente.

Cabeçada de Bobô em um dos gols contra o Atlético de Kolkata — Foto: Divulgação/Hyderabad FC

Cabeçada de Bobô em um dos gols contra o Atlético de Kolkata — Foto: Divulgação/Hyderabad FC

Por enquanto, Bobô não pensa em voltar ao Brasil, onde ganhou projeção no Corinthians. Ele admite que recebeu sondagens para retornar e já atuar em janeiro no país de origem, quando abre a janela de transferências internacionais.

– No final do ano sempre tem essa expectativa dos clubes se movimentando por causa do estadual em janeiro. Sempre existe uma sondagem, uma procura, pergunta como está a situação. Comigo não foi diferente. Algumas pessoas me ligaram perguntando se existia a possibilidade de vir em janeiro, sempre tem essa conversa, mas por enquanto não passa na minha cabeça voltar antes do final do campeonato aqui.

O que atraiu o centroavante para atuar na Índia foi o crescimento do futebol local. O jogador de 34 anos colheu informações com amigos antes de fechar com o Hyderabad.

– Cada ano que passa o campeonato fica melhor. Tem muitos estrangeiros e isso eleva o nível. Estou gostando da experiência em um país totalmente diferente do Brasil, da Austrália e da Turquia, que foi onde já atuei. Não só no futebol, mas também por viver em um país diferente do nosso.

O próximo desafio no qual Bobô vai tentar marcar mais gols no Campeonato Indiano será no próximo domingo. O adversário é o Mumbai City fora de casa.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo