ECONOMIA

Europa inicia boicote ao agro brasileiro. Culpa recai sobre governo Bolsonaro, pró-desmatamento

Seis redes europeias de supermercados disseram que deixarão de vender parte ou todos os derivados da carne brasileira por causa de sua relação com o desmatamento da Amazônia

Para além das consequências climáticas, o abandono do meio ambiente por parte do governo Jair Bolsonaro vai afetar ainda mais a economina brasileira. Nesta quarta-feira (15), mercados europeus disseram que deixarão de vender parte ou todos os derivados da carne brasileira por causa de sua relação com o desmatamento da Amazônia.

O anúncio do boicote foi feito por seis redes europeias de supermercados, incluindo duas de propriedade da empresa holandesa Ahold Delhaize e uma subsidiária do Carrefour. A rede de supermercados Lidl Netherlands afirmou que já a partir do ano que vem não venderá mais carnes com origem na América do Sul.

Desde o início do governo Bolsonaro, o desmatamento da Amazônia brasileira disparou. O chefe do governo federal quer, entre outras intervenções, ampliar a atuação de agricultores e mineradoras na região.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o boicote é uma resposta também a uma investigação da entidade Repórter Brasil, que alegou que a JBS, a maior processadora de carne do mundo, utilizou carne de vacas criadas em áreas desmatadas ilegalmente.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo