GERAL

Estudantes de João Pessoa fazem ato público contra reajuste de tarifa

estudantes protestamUm ato público realizado por estudantes interditou várias ruas do Centro de João Pessoa na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), os manifestantes começaram a mobilização por volta das 10h e as ruas foram liberadas às 12h37. O trânsito no local está sendo desviado pela Rua Diogo Velho. O reajuste da tarifa para R$ 2,70 entrou em vigor nesta segunda-feira.

Segundo a Semob, o protesto teve início por volta das 10h, em frente ao Lyceu Paraibano. Com relação às reivindicações dos estudantes, a assessoria de imprensa da Semob informou que o superintendente do órgão está participando de uma reunião e que deve se pronunciar somente à tarde.

De acordo com um dos organizadores do protesto, Mailson Lima, da União da Juventude Socialista (UJS), a mobilização tem o objetivo de protestar contra o reajuste da passagem de ônibus de João Pessoa. Mailson explica que os estudantes devem seguir em marcha até o Paço Municipal, com o objetivo de conversar com representantes da prefeitura.

“Esse protesto é contra esse aumento abusivo da passagem , este ano já foram dois aumentos e não foram pequenos, esse agora, de R$ 0,25, pesa muito no bolso do trabalhador e dos estudantes. Nosso objetivo é tentar barrar esse aumento e cobrar o passe livre”, explicou Mailson Lima. Cerca de 100 pessoas participam do protesto, segundo a própria UJS.

Após saírem do Lyceu Paraibano, os estudantes seguiram em direção ao Paço Municipal, ocupando a frente do local durante cerca de 20 minutos, e, por volta das 11h40 chegaram ao Terminal de Integração do Vararouro. Segundo a Semob, às 12h37 o grupo que estava no terminal se disperso e o ato público foi encerrado.

G1/PB

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo