FIQUE LIGADO

Estudantes da Rede Estadual ganham plataforma de ensino para o Enem

plataforma de ensino para o EnemA plataforma de ensino digital ‘Se Liga No Enem PB’ está disponível para todos os alunos do Ensino Médio da Rede Estadual, assim como para os egressos inscritos nas categorias do ‘Se liga no Enem’, programa do Governo da Paraíba voltado para a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, os estudantes têm mais um recurso de aprendizagem na preparação para o Exame, com videoaulas, banco de questões, materiais extras, entre outros recursos.
A plataforma foi desenvolvida pela MVC Editora, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, com o objetivo de potencializar o ensino facilitando a aprendizagem para o Enem. Existem cinco níveis de usuários: alunos, professores, coordenadores, Gerência Regional de Ensino (GRE) e Secretaria de Educação.
O novo recurso de aprendizagem possui ferramentas para dar apoio aos professores durante as suas aulas e também para que o aluno possa estudar para o Enem fora do ambiente escolar. Pode ser acessado por qualquer dispositivo móvel: notebook e computadores. Na plataforma as aulas são interativas com mais de 250 videoaulas e um banco de questões com dicas e materiais extras, além de simulados e desenvolvimento de redações com uma equipe de revisores especializadas. A plataforma também conta com um ranking dos alunos com premiações pelo desempenho e constância nas atividades propostas.
Todos os estudantes do Ensino Médio já estão pré-cadastrados, basta acessar o link https://seliganoenem.pb.gov.br/inscricao-aluno, completar a inscrição e seguir as instruções para acessar o material.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo