Estacine tem mostra dedicada a música durante o mês de novembro

EstacineO projeto Estacine deste mês de novembro homenageia os músicos com filmes que tratam da vida dos músicos e da música, na Mostra “O Mundo da Música”. Neste final de semana em especial serão exibidos os filmes The Doors (5) e Gonzaga de Pai para Filho (6). As exibições acontecem no miniauditório III da Estação das Artes, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e o filme obedece a classificação indicativa.

No sábado (5) será exibido o filme “The Doors” do diretor Oliver Stone. No elenco estão os atores: Val Kilmer, Meg Ryan, Kathleen Quinlan. O musical tem duração de 2 horas. O filme é ambientado na década de 1960 com a ascensão de Jim Morrison (Val Kilmer), vocalista da banda de rock The Doors. Em meio ao sucesso e o uso indiscriminado de drogas, Morrison se relaciona com Pamela Courson (Meg Ryan) e com a jornalista Patricia Kennealy (Kathleen Quinlan), uma mulher mais velha que adota o sadomasoquismo. O filme tem classificação indicativa de 18 anos.

No domingo (6) é a vez da exibição do filme: Gonzaga de pai pra filho de Breno Silveira. No elenco estão os atores: Nivaldo Expedito de Carvalho, Júlio Andrade, Nanda Costa. O filme mostra a biografia de um dos músicos mais completos da música nordestina, o Rei do Baião. Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta.

Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha. O filme tem classificação indicativa de 12 anos.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo