Estacine exibe filmes com temáticas amor e aventura marítima na PB
Duas novas mostras de cinema (Amor e Aventura Marítima) movimentam o projeto Estacine do mês de fevereiro na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As exibições dos filmes acontecem sempre nos fins de semana, às 16h, no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco. A entrada é gratuita e obedece a classificação indicativa de idade dos filmes.
Nesse sábado (6), na Mostra Amor, será exibido o filme Gandhi (1982), que foi dirigido por Richard Attenborough. No elenco estão os atores: Ben Kingsley, Edward Fox, John Mills, Candice Bergen e outros. O filme tem duração de 1 hora de 45 minutos e se passa na África do Sul, em 1893.
Após ser expulso da primeira classe de um trem, o jovem e idealista advogado indiano Mohandas Karamchand Gandhi (Ben Kingsley) inicia um processo de auto avaliação da condição da Índia, que na época era uma colônia britânica, e seus súditos ao redor do planeta. Já na Índia, através de manifestações enérgicas, mas não violentas, atraiu para si a atenção do mundo ao se colocar como líder espiritual de hindus e muçulmanos.
No domingo, na Mostra Aventura Marítima, será exibido o filme “Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo” (EUA-2003). O filme tem lançamento desconhecido e duração de 2h14min, com classificação indicativa de idade de 12 anos. O filme tem direção de Peter Weir. No elenco estão os atores: Russell Crowe, Paul Bettany, Billy Boyd, James d’Arcy e outros.
Mestre dos Mares conta a história de Jack Aubrey (Russell Crowe) ou Capitão do H.M.S. Surprise, um dos principais navios de guerra da marinha britânica. Com seu país em guerra contra a França de Napoleão Bonaparte, Aubrey é atacado por um navio inimigo mais poderoso, que fere boa parte de sua tripulação e ainda danifica o navio. Aubrey então se sente dividido entre cumprir seu dever e tentar derrotar o inimigo ou retornar para cuidar dos feridos.
Projeto Estacine
O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.
Com G1PB