Esquema de desvio de dinheiro público no Conde envolve políticos, diz delegado
O esquema de lavagem de dinheiro investigado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e pelo Grupo de Operações Especiais (Gaeco), da Polícia Civil paraibana, na cidade de Conde, envolve várias pessoas, inclusive políticos.
De acordo com o delegado Alan Terruél, a participação da ex-prefeita Tatiana Correia nos delitos praticados será esclarecida durante depoimento da ex-secretária de Finanças do município, Andrea Soares da Silva, alvo da operação deflagrada hoje (26).Andrea é investigada por ter ocultado patrimônio e valores na ordem aproximada de R$ 3 milhões. Ela está prestando depoimento e, segundo o delegado, está colaborando com as investigações.
“O Ministério Público e a polícia já detêm algumas informações. Haverá momento para que tudo isso seja publicizado”, disse o delegado Terruél durante coletiva na manhã desta quarta.
Segundo a operação foram localizados dinheiro em espécie, cheques e documentos da prefeitura. “Esses documentos serão analisados pelo Gaeco e subsídio para que novas pessoas sejam afetadas pela operação”, disse o delegado.
Parlamento PB